quarta-feira ,30 novembro 2022
Página Inicial / Polícia / Após cancelamento de sorteios, investigação desarticula esquema de rifas ilícitas de veículos em Correntina

Após cancelamento de sorteios, investigação desarticula esquema de rifas ilícitas de veículos em Correntina

A Polícia Civil desarticulou um esquema de venda de rifas ilícitas de veículos em Correntina, região oeste da Bahia, na terça-feira (4). Quatro carros foram apreendidos durante uma operação, para cumprimento de mandados de busca e apreensão.

As ordens judiciais foram cumpridas em casas de pessoas investigadas por atuação no esquema. Foram apreendidos um veículo Toyota Hilux, um Golf e um Gol Volkswagem, além de um Fiat Palio. Todos seriam comercializados de forma ilegal, através de rifas, cujos valores variavam entre R$ 40 e R$ 100.

Segundo o titular da Delegacia Territorial de Correntina, delegado Marcelo Calçado, as investigações iniciaram em agosto. “Recebemos a denúncia, inicialmente sobre o cancelamento de rifas sem a devolução integral do pagamento pelas apostas. O próximo passo é identificar a participação de suspeitos e as respectivas responsabilizações dos mesmos”, informou.

Também foram apreendidos aparelhos celulares utilizados na promoção e venda ilegal das rifas. Todo material apreendido será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica e as investigações, iniciadas em agosto, seguem com o objetivo de identificar outros suspeitos.

Fazer rifa é uma prática muito comum, no entanto, é uma contravenção penal e pode resultar em seis meses a dois anos de prisão, além de pagamento de multa.

CN com informações do G1 e Boquira em Ação.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Família procura por jovem de 20 anos que desapareceu há 3 dias em João Dourado

Uma família da cidade de João Dourado, na região de Irecê, Chapada Velha, procura por …