CN

Pesquisar

Após fortes chuvas, prefeituras de Jacobina e Lençóis decretam situação de emergência

Água do Rio Lençóis invadiu as ruas da cidade da Chapada Diamantina | FOTO: Túlio Saraiva Barista

As prefeituras de Jacobina e Lençóis, na região da Chapada Diamantina, decretaram situação de emergência após as fortes chuvas que atingiram as duas cidades na madrugada desta terça-feira (2). As chuvas derrubaram pontes, casas e deixaram famílias desabrigadas.  Em Lençóis, cidade turística da Chapada Diamantina, em três horas, foram registrados 80mm de chuva, que é o volume esperado para 20 dias. Conforme dados atualizados da Defesa Civil, durante toda a madrugada, o município foi atingido por 123 mm. Moradores de Lençóis registraram os alagamentos, e a região da rodoviária da cidade ficou tomada pela chuva.

Chuva alaga ruas de Jacobina na madrugada desta terça FOTO: Divulgação/Jeanine Moreira

Conforme as informações do jornal Correio, a prefeitura de Jacobina informou que o município foi o mais atingido com 180 milímetros de chuva. O Rio do Ouro, que corta a cidade, transbordou e inundou algumas localidades, como o bairro Leader que as águas chegaram a quase 1 metro. Segundo a prefeitura, três casas desabaram e as famílias foram resgatadas. Além disso, duas pontes sobre o Rio do Ouro sofreram danos e estão interditadas. A Defesa Civil da cidade ainda registrou dois desmoronamentos no bairro da Bananeira e iminência de desabamento em uma residência no bairro Serrinha.

Os órgãos municipais de Jacobina e Lençóis estão fazendo levantamento de dados para verificar a situação dos moradores das duas cidades. Em Lençóis, as chuvas deixaram 16 famílias desabrigadas. A chuva que caiu na madrugada causou estragos em bairros e inundou ruas da cidade. Entre 0h30 e 4h30 da madrugada foram registrados 123 milímetros. A prefeitura de Jacobina  alerta a população para que redobre a atenção na áreas afetadas. Ainda de acordo com a publicação, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê mais chuva para as próximas 48 horas.

 

 

Fonte: Direto da Redação 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo