CN

Pesquisar

Após mortes de PMs, Governador autoriza compra de mil novos fuzis para Polícia Militar

Após o assassinato de três policiais militares entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), autorizou a compra de mil novos fuzis para a Polícia Militar. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (9), durante a cerimônia de formatura de 917 novos soldados, na Vila Militar dos Dendezeiros, na capital baiana.

De acordo com o governador, o armamento será adquirido por meio de licitação do estado ou registro de preço de outros estados.

“São muitos recursos destinados à infraestrutura, na aquisição de equipamentos e novas viaturas e na qualificação desses profissionais. Seguimos em frente para reforçar a segurança no estado, de maneira ágil, assertiva e eficaz no combate ao crime”, afirmou.

Concurso Público

Na ocasião, Rui também anunciou a realização de concurso público com 2 mil vagas para a Polícia Militar. Os aprovados vão reforçar o efetivo da corporação a partir do próximo ano.

“Prometi e cumpri que, quando esta turma se formasse, abriríamos este novo concurso. E, assim, queremos que, no próximo ano, os aprovados já possam iniciar o curso de formação”, afirmou.

Até o final de 2022, 1.700 policiais aprovados no último concurso iniciam o curso de formação. Com esse contingente, serão 2.617 novos policiais no enfrentamento da violência, somente este ano.

Siga o Chapadanews no Instagram e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo