terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Saúde / Em caso raro, menina de 8 anos morre de AVC no Paraná.

Em caso raro, menina de 8 anos morre de AVC no Paraná.

Uma menina, de apenas 8 anos, morreu após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) nesta última segunda-feira (08). Maria Julia de Camargo Adriano era moradora de Ribeirão do Pinhal, município do Paraná, e estava internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde o último sábado (06), após sentir fortes dores de cabeça e desmaiar.

 À CNN, a tia de Maria Julia, Adriana Silva, informou que a menina brincava na manhã de sábado (6) em casa, quando se deitou em uma rede se queixando aos pais de fortes dores de cabeça. Logo em seguida, ela desmaiou. O pai e a mãe, assustados, levaram a menina rapidamente para o hospital da cidade.

Na unidade de pronto-socorro, devido ao estado da criança ser grave, os médicos optaram por transferi-la para o Hospital de Bandeirantes, onde uma tomografia realizada na unidade constatou que a menina havia sofrido uma séria lesão no cérebro.

Após o resultado do exame, novamente Julia foi transferida, desta vez para o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Lá, ela ficou internada por dois dias na Unidade de terapia intensiva (UTI) pediátrica.

Ainda segundo a tia, vários exames foram realizados em Julia, mas a menina não apresentou nenhuma melhora. Nesta segunda-feira (08), Maria Julia não resistiu e teve morte encefálica. O Hospital confirmou o falecimento da criança.

“Ela era uma criança muito alegre, feliz, inteligente. A cidade toda está muito comovida com a perda dela”, disse a tia à CNN. Julia foi velada na segunda-feira (08) e enterrada nesta terça (9), às 11h00, no Cemitério Municipal de Ribeirão do Pinhal.

O caso é raro em crianças. Segundo um estudo da Sociedade Brasileira de Pediatria, um AVC em pacientes pediátricos pode atingir até 13 num universo de 100 mil crianças.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Entenda a diferença dos sintomas de dengue e de covid-19

Em meio a uma explosão de casos de dengue e o aumento de infecções por …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]