CN

Pesquisar

Após surtos de Covid-19 em cruzeiros, companhias suspendem operações no Brasil e cogitam cancelamento da temporada

Decisão é voluntária por parte das companhias, que citam “incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados”

Depois de casos de surtos em cruzeiros e muita polêmica e confusão em portos pelo Brasil, as companhias  que operam as grandiosas embarcações decidiram suspender as operações voluntariamente no Brasil até dia 21 de janeiro. O comunicado cita “incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados”.

O comunicado da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA) diz que os “protocolos do setor de cruzeiros excedem a maioria de outras indústrias e permanecem eficazes para mitigar o risco de COVID-19” e que os casos identificados nos navios “consistem em uma pequena minoria da população total a bordo”.

Ainda segundo a nota, as duas companhias de cruzeiros que atuam no país, MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, estão buscando “alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios nos destinos que operamos em relação às interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no inicio da atual temporada, no mês de novembro”.

Publicidade

A suspensão deve durar até 21 de janeiro, com os cruzeiros que estão atualmente em navegação finalizando os seus roteiros conforme previsto no momento da contratação. Por fim, a CLIA informa que “a atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação”.

BNews

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo