CN

Pesquisar

Atleta da cidade de Seabra conquista medalha inédita em Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu disputado em São Paulo

O programa “Resumo da Manhã” recebeu na última sexta feira (10), o atleta Pedro Augusto, lutador de Jiu Jitsu, para falar sobre sua experiência em participar pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu que aconteceu na cidade de  São Paulo no dia 02 de maio deste ano, e de como foi a sensação de conquistar a medalha de Bronze, inédita, na faixa roxa.  Pedro Augusto, ou “Pedrinho” como é conhecido, é natural de Seabra na Chapada diamantina e começou a lutar Jiu Jitsu com 28 anos, há sete, já possui vários títulos Baianos e internacionais.

O Apresentador do programa iniciou perguntando ao atleta como foi a experiência de ir participar de um campeonato tão disputado em um outro Estado? segundo ele: “Foi uma experiência nova e desafiadora participar do campeonato brasileiro de Jiu Jitsu em outro Estado, principalmente por conta das dificuldades e desafios de deslocamento e da própria logística da viajem dentre outros aprendizados.”

Conforme, Pedrinho ele foi de ônibus para São Paulo devido à dificuldade de patrocinadores, embora tenha alguns patrocinadores na cidade de Seabra que sempre, o ajuda com suas despesas. Portanto, ele completou dizendo que foi uma experiência muito gratificante não só por ter conquistado a medalha de terceiro lugar, mas por tudo que ele passou e aprendeu durante a competição e a viajem.

O Campeonato que o Atleta da Chapada Diamantina participou foi Organizado pela Confederação Brasileira de Jiu Jitsu (CBJJ) e Federação Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF).

Ao ser perguntado pelo âncora do programa Nerisvaldo Sobrinho, se ele já tinha vontade de participar de um evento como esse, ele disse: ” há anos eu tinha o sonho de competir sim nesse Campeonato e agora pela primeira vez se torna-se realidade, e ainda conseguir o terceiro melhor faixa Roxa do Brasil em sua Categoria muito disputada”.

O Atleta Pedro Augusto faz parte do Centro de Treinamento Chapada Jiu Jitsu, onde tem como Prof. Faixa Preta Glauco Costa, graduado pela Academia Leandro Carvalho e Equipe Nova União Bahia, equipe reconhecida mundialmente não só pelo Jiu Jitsu, mas também no MMA, e se prepara para lutar o Open Internacional, mais um campeonato realizado na semana que vem, dia 18 de maio em Salvador. Dessa vez, irá acompanhado o atleta, Jorge Niuemberg, e mais uma vez representará a Chapada Diamantina no Campeonato Internacional juntamente com a Equipe Leandro Carvalho representando o Time Nova União Bahia.

Ao final da entrevista o Atleta Pedro Augusto fez questão de agradecer a todos que o ajudaram e continuam ajudando para que as conquistas se tornem realidade. Segundo o entrevistado, seus principais patrocinadores/ colaboradores são: Prefeitura Municipal de Seabra, Pref. Fábio Miranda, Vereador Jorginho do Jatobá, Dr. Rangel Mascarenhas, Farmácias Carvalho, JR Móveis Escolares e Escritórios, Nutricionista Anna Paula, Psicóloga Aline Anjos, Programa UtraFit, Thiago Ribeiro Corch Fitness, Academia Francisco Filho, LP Informática, GTS Móveis, Império dos Colchões, Supermercado Alcântara, toda Equipe Chapada Jiu Jitsu.

 

 

 

Fonte: Direto da Redação 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo