CN

Pesquisar

Bahia: ANA e Inema realizam oficina com Comitês das Bacias Hidrográficas do Estado

Foto: Reprodução

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) realizou nesta sexta-feira (29) uma oficina entre os 14 Comitês das Bacias Hidrográficas (CBHs) do Estado da Bahia e a Agência Nacional de Águas – ANA, com o objetivo de dar continuidade às etapas do Programa Nacional de Fortalecimento dos CBHs (PROCOMITÊS).

Cerca de 50 pessoas marcaram presença no evento, que teve na mesa de abertura a diretora geral do Inema, Márcia Telles, o chefe de gabinete Welton Rocha, além de Augustin Justo Trigo e Tânia Regina Dias, ambos representantes da ANA no projeto.

Durante a abertura, Márcia Telles resaltou a oportunidade ímpar, onde todos estão reunidos para tratar de questões relativas à gestão de Águas do estado baiano. “Acho de suma importância esse momento com a participação de todos vocês. Temos diversas demandas para serem discutidas, principalmente as que chegam através da nossa Coordenação de Interação Social, então entendo que essa é a ocasião que tudo deve ser esclarecido”, disse a diretora.

Na ocasião também foram traçadas metas para os Conselhos, constituídas em quadros de indicadores e metas especificas.

Representando a ANA, o coordenador técnico Augustin Justo Trigo também comentou sobre a responsabilidade de todos participantes como representantes da sociedade. “Temos uma perspectiva muito boa de representar a sociedade através do PROGESTÃO, adequando à preservação dos recursos naturais, sobretudo dos recursos hídricos que é o objetivo do nosso trabalho, mas como tá tudo elencado, e o Inema exerce essa função de articular diversos aspectos da gestão do meio ambiente, nós temos essa responsabilidade de focar especificamente na gestão da água”, pontuou o técnico.

PROGESTÃO é um programa de incentivo financeiro aos sistemas estaduais para aplicação exclusiva em ações de fortalecimento institucional e de gerenciamento de recursos hídricos, mediante o alcance de metas definidas a partir da complexidade de gestão (tipologias A, B, C e D) escolhida pela unidade da federação.

Chapada News com informações do Inema

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo