terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Acidente / Bahia: Capitão da Marinha confirma que briga pode ter virado barco em Madre de Deus.

Bahia: Capitão da Marinha confirma que briga pode ter virado barco em Madre de Deus.

O capitão dos Portos da Bahia, Wellington Lemos Gagno, confirmou em entrevista coletiva que houve uma briga no barco que naufragou na Baía de Todos os Santos, na noite de domingo (21), deixando seis mortos. O acidente aconteceu na cidade de Madre de Deus.

De acordo com o capitão, a briga começou antes mesmo do embarque e continuou dentro do barco. “Pode ter ocorrido, mas os inquéritos vão apurar, dessa briga ter levado as pessoas para um mesmo lado da embarcação. Isso tira a estabilidade do barco e pode ser um dos fatores que contribuiu para o emborcamento”, disse.

Ele informou ainda que assim que a Capitania dos Portos tomou conhecimento do acidente, às 22h05, enviou a lancha mais rápida em operação para o local. Mas, devido à extensão da Baía de Todos os Santos, que é a segunda maior baía do mundo, a lancha só chegou cerca de 50 minutos depois.

Além disso, o saveiro que naufragou é classificado como embarcação de esporte de recreio e, por isso, não pode ser usada para fins comerciais. “Será apurado se o dono do barco estava cobrando passagens para levar as pessoas”, disse.

Outro ponto trazido foi que as condições de navegação estavam boas. “A bandeira estava verde, ou seja, para livre navegação”, concluiu o capitão Wellington Lemos Gagno.

Com informações do Bahia Notícias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Casal é eletrocutado após tocar na rede elétrica de vizinho em Araci

Um casal morreu eletrocutado após fazer um serviço doméstico em uma parede de uma casa …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]