quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / Bahia: Cidade de Baianópolis foi a que mais devastou a Mata Atlântica no Brasil, aponta fundação

Bahia: Cidade de Baianópolis foi a que mais devastou a Mata Atlântica no Brasil, aponta fundação

A cidade de Baianópolis, no oeste da Bahia, foi a que mais devastou a Mata Atlântica em todo o país, segundo estudo da fundação SOS Mata Atlântica. Em apenas um ano, 1.700 hectares de floresta no município viraram pastagem, isto é, o mesmo que desmatar diariamente quatro campos de futebol. Na mesma região, um ano antes, a área desmatada era de apenas 30 hectares, representando um aumento de mais de 5.500%.

Entre os anos de 2020 e 2021, o Brasil perdeu 12,5% dos mais de 1 milhão e 100 mil km2 de florestas da Mata Atlântica. O bioma que corta o país de norte a sul, tem na Bahia, Minas Gerais, Paraná e Mato Grosso do Sul, dez municípios responsáveis por essa devastação. A falta de fiscalização pode causar danos irreversíveis, de acordo com o representante do SOS Mata Atlântica, Luís Fernando Guedes Pinto.

“Espécies que foram extintas a gente não vai recuperar, espécies de plantas e animais que a gente já eliminou da natureza, mas a gente tem primeiro que acabar com o desmatamento. A gente tem condições de fazer isso, principalmente na Mata Atlântica e o caminho de retorno é a restauração”, detalhou ao G1 Bahia.

CN com informações de G1 Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Prefeitura Municipal abre edital para aquisição de Gêneros Alimentícios da Merenda Escolar formada por produtos de agricultura familiar

Nesta terça-feira (2), foi divulgado pelo Prefeito Municipal de Seabra, o aviso aos Agricultores Familiares …