CN

Pesquisar

Bahia: Começam as inscrições de concurso com 2,5 mil vagas para soldados da PM e Corpo de Bombeiros

O Governo da Bahia abriu, na manhã desta quinta-feira (13), as inscrições do concurso com 2,5 mil vagas para soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. São duas mil vagas para a PM e 500 para bombeiros.

As inscrições podem ser feitas até 14h de 11 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 22 de janeiro de 2023, em sete cidades baianas.

edital com o detalhamento das vagas está disponível no Diário Oficial do Estado. Os interessados devem ter ensino médio completo ou formação técnico profissionalizante, em uma instituição reconhecida pela Ministério da Educação, além de cumprir outros pré-requisitos no edital.

A taxa de inscrição é de R$ 90. O concurso para a PM tem vagas em:

Já o concurso para o Corpo de Bombeiros terá vagas nos seguintes locais:

O concurso será em duas etapas (provas objetivas e discursivas). Do total de vagas, 30% são reservadas para candidatos negros (pretos e pardos), que fizerem a autodeclaração no momento da inscrição. Ele será válido por um ano, a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Os candidatos receberão o cartão informativo por e-mail, com o local, data e horário das provas. Caso esse documento não seja recebido, o inscrito tem até o terceiro dia que antecede a aplicação das provas para entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame.

O contato pode ser feito por meio do telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h ou através de consulta no site da Fundação Carlos Chagas. Para acessar os locais de prova é recomendado uso de máscara e obrigatório a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19.

CN com informações do G1.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo