CN

Pesquisar

#Bahia: Desocupação em Vitória da Conquista gera revolta e vídeos tomam as redes

Durante a ação da polícia militar, uma criança de nove anos acabou sendo atingida no braço e no rosto | FOTO: Reprodução/Agência Sertão |

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Ministério Público da Bahia (MP) e a prefeitura de Vitória da Conquista para retirar famílias que moram em uma área de preservação acabou em confusão no começo da semana. Segundo a TV Aracatu, quando os policiais chegaram à localidade, conhecida como Serra do Periperi, houve resistência. Em protesto, os moradores tentaram bloquear um trecho do anel viário da cidade, com galhos e tábuas. Por conta disso, a polícia acabou utilizando bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes.

Na confusão, uma criança de nove anos acabou sendo atingida no braço e no rosto. Ela estava dentro de um barraco com seu pai e avô, também baleados. Todos foram encaminhados para unidades de saúde. Segundo os moradores, cerca de 150 famílias viviam na área de preservação. A Prefeitura de Vitória da Conquista alega que a área não pode ser ocupada e, por isso, solicitou à Justiça autorização para realizar a desocupação. Jornal da Chapada com as informações da Agência Sertão.

Confira vídeo da ação da PM

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo