CN

Pesquisar

Bahia deve disponibilizar 240 vagas para ‘Mais Médicos Nordeste’; projeto está em finalização

A Bahia deverá disponibilizar 240 vagas para um programa de assistência a saúde nos moldes do “Mais Médicos” sugerido pelo Consórcio do Nordeste (leia mais aqui). A informação foi dada nesta sexta-feira (12) pelo secretário de Saúde do estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas, ao Bahia Notícias. Ele ainda revelou que a modelagem discutida oferecerá programas de pós-graduação e residência.

“Estamos conversando sobre uma modelagem que possa atrair os médicos que foram formados fora do Brasil e que não conseguiram passar no Revalida. E também uma modelagem alternativa que ofereça um programa de pós-graduação ou de residência em Medicina da Comunidade”, explicou, em entrevista ao Bahia Notícias.

O titular da Sesab ainda sinalizou que o projeto será apresentado ao governador Rui Costa (PT) até o fim deste mês. “Essa modelagem está sendo discutida e vai envolver as universidades públicas do Nordeste, a Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secti) e, no final desse mês de julho, deveremos apresentar ao governador”, disse.

Vilas-Boas participa nesta sexta da inauguração de uma policlínica em Paulo Afonso.

 

 

 

 

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo