CN

Pesquisar

Bahia é o estado mais rápido na aplicação de vacinas contra Covid; país leva 17,8 dias

A Bahia é o estado mais veloz na aplicação das vacinas contra a Covid-19. Desde o começo de março, as cidades baianas raramente deixam passar duas semanas até que todas as vacinas recebidas sejam aplicadas, e tem média de 12,2 dias para realizar a aplicação.

De acordo com levantamento feito pelo Poder 360, os estados mais lentos são Roraima e Amazonas. Até 15 de abril, Roraima não havia aplicado todas as doses que tinha em 1º de março. De março a 15 de abril, a média do Amazonas foi de 43,5 dias para aplicar todas as doses entregues. O Estado recebeu vacinas extras no início da campanha, depois de acordo entre governadores.

Já os municípios brasileiros levam, em média, 17,8 dias para fazer a aplicação das doses já entregues aos estados pelo governo federal. Esse é o tempo que passa do momento que as doses são entregues à capital do Estado até a aplicação.

O secretário de saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas parabenizou todos os envolvidos na aplicação das doses no estado. “Mesmo com a morosidade do governo federal na distribuição, a Bahia se supera a cada lote de imunizante recebido”, disse.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo