CN

Pesquisar

Bahia ganha destaque em guia internacional como 9ª Melhor Região para se visitar

Foto: Reprodução/ Zarpo

Única menção brasileira no Guia de Viagens Lonely Planet de 2018, a Bahia ganhou destaque como a 9ª melhor região para se visitar no mundo. O resultado do ranking foi divulgado na terça-feira (24) e o guia é utilizado por viajantes de diversos locais do planeta. A avaliação é elaborada por especialistas em turismo, que andaram pelos países em busca de destinos irresistíveis, experiências inesquecíveis e tendências para o próximo 2018. No Guia há quatro categorias para os viajantes: países, cidades, regiões e melhor custo-benefício.

O Chile ficou em 1º lugar como melhor país, e Sevilha (Espanha) se destacou como melhor cidade e Tallinn (Estônia) ficou com posto de melhor custo-benefício. A beleza natural da Bahia foi um dos fatores que contou para a inclusão no ranking. “É um paraíso tropical com praias de areia branca e águas cristalinas, ilhas cercadas por recifes de corais, plantações ricas em cacau e o Parque Nacional da Chapada Diamantina, famoso por suas incríveis cachoeiras”, consta no Guia. Para os especialistas, a modernização da capital baiana, que foi uma das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, tornou a cidade mais acessível.  “Nunca houve uma época melhor, ou mais fácil, para explorar a terra natal da cultura afro-brasileira”, diz o texto do Guia.

Ao comentar a inclusão no Lonely Planet, o secretário estadual do Turismo, José Alves afirmou que o Governo Estadual está traçando estratégias para valorização das belezas naturais. “Atuamos com o objetivo de diversificar a oferta turística, elevar a qualidade dos serviços e ampliar a infraestrutura para obter o desenvolvimento sustentável”.(Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo