quinta-feira ,1 junho 2023
Página Inicial / Educação / Bahia: Governo anuncia contratação de mais de 1.600 profissionais para a Educação Especia

Bahia: Governo anuncia contratação de mais de 1.600 profissionais para a Educação Especia

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), anunciou nesta terça-feira (21), Dia Internacional da Síndrome de Down, a autorização da contratação de 1.624 profissionais da Educação Especial no estado.

Os profissionais atuarão no exercício das funções de cuidador educacional, intérprete de Libras, instrutor de Libras, brailista e técnico de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A partir da publicação no Diário Oficial de quarta-feira (22), a Secretaria da Educação do Estado (SEC) estará apta para contratar os educadores em Regime Especial de Direito Administrativo (Reda).

Além do anúncio, o governador sancionou a lei que institui o mês de setembro a ser dedicado à promoção de direitos das pessoas com deficiência.

De acordo com a SEC, a presença dos profissionais nas unidades escolares vai auxiliar o aprendizado dos estudantes com portadores de deficiência. Esses alunos têm condições especiais necessárias para o desenvolvimento pessoal e educacional.

De acordo com profissionais da psicologia infantil, o papel do acompanhamento específico na área da educação é fundamental para o desenvolvimento de uma criança com deficiência, pois o conhecimento para elas acontecem em um percurso maior.

Ainda segundo estudos, em muitos casos, as crianças não conseguem compreender um comando coletivo, e os acompanhantes e ferramentas destinadas tornam-se a ponte entre os professores e os colegas das crianças.

G1 Bahia

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Nesta sexta-feira (2), Jerônimo entrega Hospital Regional com leitos de UTI em Itaberaba

O Hospital Regional Piemonte do Paraguaçu, localizado no município de Itaberaba, portal de entrada da …