CN

Pesquisar

Bahia: Governo da Bahia publica edital para concessão do Zoológico de Salvador

Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (13) o edital de concessão do Parque Parque Zoobotânico Getúlio Vargas, o Zoológico de Salvador, na Ondina. Ele é parte de um plano de concessões de parques públicos do governo da Bahia em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O projeto prevê investimentos de R$ 103 milhões para infraestrutura, conservação da biodiversidade e melhorias no entorno da unidade. O edital também cita a prestação de serviços de apoio à visitação, a manutenção e modernização dos serviços turísticos, além de ações de conservação e proteção.

O leilão está previsto para 16 de setembro na B3, em São Paulo. O critério para seleção dos concessionários envolve o maior valor de outorga fixa, que é a quantia a ser paga pelos vencedores ao poder público.

O edital prevê uma meta de aplicação de pouco mais de R$ 500 milhões na operação do parque durante período de concessão, com prazo de seis anos. Eele propõe melhorias nos recintos dos animais, em infraestrutura de lazer e instalações em diversas áreas do zoológico.

CN com informações do Metro 1.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo