CN

Pesquisar

Bahia: Governo do Estado publica edital para concurso público

O governo da Bahia publica, neste sábado (3), edital do concurso público para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), unidade subordinada à Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O certame vai oferecer 456 vagas de nível superior, sendo 166 para perito criminal, 103 para perito médico legista, 10 para perito odonto-legal e 177 para perito técnico.

A publicação poderá ser consultada também no Portal do Servidor e no site da organizadora do certame, o Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan).

Nesta sexta-feira (2), por meio das redes sociais, o governador Rui Costa destacou os investimentos realizados pelo Estado na área de segurança pública.

“Seguimos trabalhando firme e investindo na Segurança Pública com mais tecnologia e novos profissionais. Além dos peritos, estamos realizando concursos para a contratação de outros 3,5 mil policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, até o fim deste ano”.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet no período entre 8 de setembro e 10 de outubro, observando as regras previstas em edital.

A taxa varia de acordo com o cargo pretendido: para as vagas de perito criminal, perito médico legista e perito odonto-legal, o valor é R$ 160; já as inscrições para as vagas de perito técnico têm custo de R$ 140.

CN com informações do Bahia Notícias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo