segunda-feira ,16 maio 2022
Página Inicial / Entretenimento / Bahia: Guaxinim é flagrado em rua de Capim Grosso e morre após ser capturado por guardas municipais

Bahia: Guaxinim é flagrado em rua de Capim Grosso e morre após ser capturado por guardas municipais

Um guaxinim foi flagrado enquanto caminhava em uma rua de Capim Grosso, no norte da Bahia, e morreu depois de ser capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM). O caso aconteceu na segunda-feira (11) e causou surpresa a motoristas e curiosos que passavam pelo local .

Testemunhas filmaram o animal na área urbana, andando pela calçada. Equipes da GCM foram acionadas e usaram uma corda para prendê-lo. A prefeitura de Capim Grosso informou que o guaxinim estava machucado, sem cauda, possivelmente depois de ter sido atacado por outro bicho.

Ainda segundo a gestão, após o resgate os guardas levaram o guaxinim para um local preparado para recebê-lo, com tratamento veterinário adequado, além de água e alimentação, contudo, ele morreu durante o percurso.

Publicidade

A gestão municipal disse também que ainda não há informações de como o guaxinim foi parar na área urbana, já que é considerando um animal silvestre. O Departamento Municipal de Meio Ambiente abriu um inquérito para apurar o caso.

O guaxinim é um mamífero não domesticável e muito agressivo, podendo atacar as pessoas, caso se sintam ameaçados. O animal é encontrado, no Brasil, nas regiões da Amazônia e Pantanal, além de cerrado, caatinga, Mata Atlântica e Campos Sulinos.

G1

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Aguardando Iphan, roda-gigante de Salvador deve ter inauguração apenas em 2023

A inauguração da roda-gigante em Salvador deve ficar apenas para 2023. Apesar de ter recursos …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão