segunda-feira ,28 novembro 2022
Página Inicial / Meio Ambiente / Bahia: Mais de 200 bombeiros combatem incêndios florestais em todo o estado

Bahia: Mais de 200 bombeiros combatem incêndios florestais em todo o estado

Quatro regiões da Bahia seguem com focos de incêndios florestais nesta segunda-feira (17). Segundo o Corpo de Bombeiros Militares do estado, 211 profissionais combatem o fogo nas regiões oeste, sudoeste e norte do estado, além da Chapada Diamantina.

No oeste da Bahia, o fogo começou nos primeiros dias de outubro. Na cidade de Barra, um incêndio de grandes proporções começou no dia 1º e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não foi controlado. Contando com Barra, 121 profissionais atuam nas cidades de Ibotirama, Muquém de São Francisco, Santa Rita de Cássia, Mansidão, Barreiras e Riachão das Neves até esta segunda-feira.

Na região da Chapada Diamantina, 40 bombeiros atuam nos municípios de Mucugê, Iraquara, Seabra, Oliveira dos Brejinhos e Abaíra. O fogo começou nas localidades no final do mês de setembro.

Já no norte da Bahia, 34 bombeiros estão nas localidades de Jacobina, Pilão Arcado, Campo Formoso e Juazeiro. As duas últimas cidades estão em fase de monitoramento. Não há informações sobre o incêndio no Parque Nacional Boqueirão da Onça.

No sudoeste do estado, 16 profissionais atuam na cidade de Vitória da Conquista. Em Pindaí, o fogo foi extinto neste final de semana.

CN com informações do G1 Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Stefano Cortese e as cantoras Nina Neder e Ana Salvagni combinam músicas de diversas culturas no concerto ‘A lenda do pianista do Capão’

O concerto de piano solo ‘A lenda do pianista do Capão’, com o músico italiano …