CN

Pesquisar

Bahia: Mulher golpeada com estilete pelo filho leva 130 pontos e diz que adolescente pretendia mata-la: ‘você tem que morrer’

A mulher que foi atingida pelo filho com golpes de estilete em Salvador recebeu alta médica neste sábado (27), depois de ter sido internada no Hospital Geral do Estado (HGE). A vítima, que preferiu não se identificar, disse que o adolescente repetia durante as agressões que iria mata-la e a mãe havia “acabado com a vida dele”.

Em conversa com o g1, ela disse que mora no bairro Dois de Julho, no centro da capital baiana, com o adolescente e a filha mais velha, que não estava em casa no momento do crime.

“Ele chegou da escola por volta das 12h30, quando eu tinha acabado de almoçar. Fui até a cozinha e pedi para ele comprar aguar mineral. Ele subiu com a chave. Quando entrei na cozinha para esquenta o almoço, ele estava com o estilete na mão, disse “desculpas mãe” e me apunhalou pelas costas”, disse a mulher.

 

Os dois entraram em luta corporal e o adolescente desferiu mais golpes com o estilete. A vítima contou que foi atingida com três golpes no pescoço e várias vezes em outras partes do corpo.

“Passei por uma cirurgia de quatro horas e estou com 130 pontos. Porque eles não tiveram como contar. Fui atingida no pescoço três vezes. Várias no braço, na cabeça, nas costas, perto do coração e na boca”.

A mulher tentou sair do apartamento e o jovem puxou ela para dentro do imóvel. A vizinhança percebeu a briga e acionou a Polícia Militar. Ela disse que conseguiu tomar o estilete da mão do garoto e saiu em busca de socorro.

“Eu estou viva porque ele pegou o estilete. Se ele pegasse uma faca, com o primeiro golpe eu morreria. O estilete estava enferrujado, não estava afiado e ele usou tanta força que não consigo explicar. Fiquei ensanguentada da cabeça aos pés. Quando nossa cadela mordeu ele, consegui tomar o estilete da mão dele e fugi”.

Ela foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde foi internada. O garoto, detido em seguida e levado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), onde permaneceu durante o sábado.

Histórico de agressão

A mulher disse que o garoto não tem diagnóstico de esquizofrenia ou outro transtorno mental. Ela acrescentou que ele desde a infância o jovem não gosta de ser repreendido e em outros casos de agressão não houve ferimento.

A vítima contou que em 2019, quando o adolescente tinha 11 anos, foi cobrado para ficar menos tempo no telefone e computador e estudar. O garoto levantou e apertou o pescoço dela.

“Na primeira vez que eu fiz isso, ele veio atrás de mim e me enforcou. Disse que queria que eu morresse, por que eu estava acabando com a vida dele”.

Em abril deste ano, outro caso de violência. Durante uma discussão, segundo a mãe, o jovem estava sentado à mesa e tentou agredi-la com um soco no rosto, mas foi contido pelo noivo dela, que estava no imóvel.

A Polícia Militar informou que isolou o local e levou o adolescente, juntamente com o pai, para a Delegacia do Adolescente Infrator. O caso é investigado pela Polícia Civil.

CN com informações do G1.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo