Página Inicial / Polícia / Bahia: Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão contra pessoas usadas como ‘laranja’ em Vitória da Conquista

Bahia: Operação da PF cumpre mandados de busca e apreensão contra pessoas usadas como ‘laranja’ em Vitória da Conquista

Uma operação da Polícia Federal (PF) cumpre dois mandados de busca e apreensão e outras seis medidas cautelares, não detalhadas, contra pessoas utilizadas propositadamente como ‘laranjas’ e por envolvimento em fraude em contas eletrônicas em instituições financeiras. A operação ‘Não seja um laranja’ acontece nesta terça-feira (2), em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia.

As ações que fazem parte da operação acontecem, ao todo, em 13 estados brasileiros, além do Distrito Federal. São 43 mandados de busca e apreensão que estão sendo cumpridos. Participam também da operação a Polícia Civil, as próprias instituições financeiras e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O montante das fraudes bancárias ultrapassa R$ 18 milhões. Segundo a PF, as pessoas utilizadas como “laranja” de maneira proposital e consciente “emprestam” as contas bancárias mediante pagamento e têm as contas usadas para receber transações fraudulentas, que possibilitam a ocorrência de fraudes.

Em caso de comprovados os crimes das pessoas envolvidas na operação, os suspeitos podem responder por associação criminosa, furto qualificado mediante fraude, uso de documento falso e falsidade ideológica, com penas que podem somar mais de 20 anos de reclusão.

CN com informações de G1 Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Corpo de adolescente de 17 anos é encontrado em canal de águas pluviais de João Dourado, a motivação do crime ainda é desconhecida.

  Uma adolescente de 17 anos, identificada como Samili Gabriele Gonçalves, foi encontrada morta em …