terça-feira ,5 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Bahia: PF apreende armas e cocaína em operação contra suposta milícia liderada por deputado.

Bahia: PF apreende armas e cocaína em operação contra suposta milícia liderada por deputado.

A organização criminosa supostamente chefiada por um deputado do Patriota,  tinha como peça chave do esquema a loja de autopeças Tend Tudo, em Feira de Santana. O estabelecimento movimentou mais de R$ 40 milhões sem apresentar notas fiscais, segundo o jornal O Globo.

O parlamentar é apontado como um dos sócios da Tend Tudo desde 2006. Nesta quinta-feira (7), por meio da operação El Patrón, policiais federais foram até o estabelecimento e apreenderam peças retiradas de carros roubados.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), também foram 35 mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais, casas e fazendas ligadas ao deputado. Além disso, 14 pessoas foram denunciadas – entre elas, policiais militares que seriam responsáveis por formar o “braço armado” da milícia.

Na residência de um dos investigados, que não teve o nome divulgado, policiais apreenderam dinheiro, documentos, armas, munições e uma mala com pasta de cocaína.

O grupo é acusado pelos crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada. As investigações revelaram que a organização realizou, em uma década, movimentações bancárias superiores a R$ 100 milhões, total transferido diretamente ao longo do tempo pelos investigados.

Com informações do Grupo Metrópoles

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Suspeitos morrem em operação policial em bairro periférico de Salvador; mais de mil estudantes tiveram aulas suspensas

Dois homens morreram após confrontos em uma operação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]