domingo ,4 dezembro 2022
Página Inicial / Polícia / Bahia: Policiais Civis decretam greve geral por 72 horas

Bahia: Policiais Civis decretam greve geral por 72 horas

Policiais civis da Bahia decretaram greve por 72h, em articulação que inicia a partir da manhã de sexta-feira (25). Durante o período, estará suspenso todo e qualquer serviço inerente aos Policiais Civis da Bahia.

O movimento grevista já vinha sendo anunciado pela categoria há alguns meses, sempre sendo postergado, pois havia esperança por parte dos policiais que o governo chamasse a categoria para uma mesa de negociação.

Em nota, o Sindicato de Policiais Civis (Sindpoc) afirmou que o ponto alto da crise entre o Estado e servidores foi quando o governo descumpriu a decisão judicial de não abrir uma mesa para diálogo com os servidores, como explica o presidente dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes.

“A todo instante nós do sindicato estávamos avisando que o clima era tenso dentro das delegacias, entre os PCs era para deliberar a greve imediata. No entanto, acreditamos nos conseguiríamos negociar com Rui Costa, o ato do governo descumprir a decisão judicial de conversar conosco nos revoltou profundamente”, explica.

Publicidade

De acordo com o Sindicato, reuniões foram realizadas em 2021 colocando na mesa a pauta salarial para os policiais com nível superior.

Rui Costa terá que ir até à imprensa explicar porque descumpriu a decisão da justiça de conversar conosco. Ele também terá que falar sobre a falta de estrutura nas delegacias, e por que, entre os 9 estados do nordeste, a Bahia é aquele que paga o pior salário ao policial civil enquanto no ranking nacional, o estado ocupa a 24ª posição”, comenta Lopes.

Boquira em ação

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Homem, foragido da justiça em São Paulo, é preso pela PRF numa fiscalização de ônibus, em Seabra

Os policiais realizavam abordagens com foco na fiscalização de trânsito em frente a unidade operacional …