CN

Pesquisar

Bahia: Policiais participam de treinamento e reforçam preparação para missões em zonas rurais

Os treinamentos duraram quatro meses e foram ministrados por oficiais do NEE da Cipe e realizados em localidades agrícolas de Jequié | FOTO: Divulgação/SSP |

Integrantes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Central), concluíram nesta quarta-feira (31), a 2ª edição do ‘Curso de Instrução Técnica de Operações Rurais’ que tem por finalidade preparar os policiais para combates em missões específicas nos municípios da região. Com duração de quatro meses, os treinamentos foram ministrados por oficiais do Núcleo de Ensino Especializado (NEE) da Cipe e realizados em localidades agrícolas do município de Jequié.

Além dos policiais da unidade especializada também participaram da capacitação um delegado da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, quatro PMs do 14ª Batalhão da Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus) e dois da Cipe-Semiárido. Conforme explicou o comandante da Cipe Central, major Fábio Rodrigo de Melo, com a qualificação, as equipes ficam mais preparadas para atuar em diferentes ocorrências.

O oficial acrescentou que a capacitação é essencial para a busca, captura e identificação de quadrilhas que agem em assalto a bancos. “Normalmente, quando os criminosos atacam uma instituição financeira, eles fogem para áreas rurais, e, nossa missão é justamente fazer esse bloqueio e evitar possíveis fugas”, informou. As informações são da SSP.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo