CN

Pesquisar

Bahia: Quase 60 mil pés de maconha são destruídos em operação policial na região norte

Quase 60 mil pés de maconha foram destruídos nesta terça-feira (11), na Fazenda Cruz, em Curaçá, cidade do norte da Bahia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a medida foi tomada pela Operação Terra Limpa, que é coordenada pelo Comando de Policiamento Regional Norte (CPRN), e já destruiu 790 mil pés da droga este ano no estado.

De acordo com a SSP-BA, as drogas foram encontradas nesta terça por equipes da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá). O plantio era irrigado por meio de baldes e os pés chegavam a até 1,5 metro de altura.

O major Leonel Carlos Ribeiro Neto, comandante da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), informou que a unidade erradicou mais de 200 mil pés de maconha neste ano.

“Nossas forças estão atentas para o cultivo da droga na região. Se for parar para analisar no mercado informal são milhões de reais de prejuízo”, enfatizou o oficial.

O órgão de segurança pública informou que nenhum suspeito foi encontrado durante a operação. O plantio foi erradicado e incinerado. Uma amostra da planta foi colhida para perícia.

CN com informações do G1 Bahia.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo