terça-feira ,17 maio 2022
Página Inicial / Acidente / Bahia: Quatro homens morrem eletrocutados em rede elétrica as margens da BA 120

Bahia: Quatro homens morrem eletrocutados em rede elétrica as margens da BA 120

Quatro homens morreram eletrocutados no fim da manhã deste domingo, 27, e outros três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota, em Valente, quando tentavam fazer uma ligação clandestina de um poste para uma casa às margens da BA 120, na localidade conhecida como Raposa, menos de 3 km de Valente no sentido à cidade de Santaluz.

O acidente aconteceu em frente a um movimentado restaurante, quatro homens morreram no local e três foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O Calila Notícias esteve na referida unidade de saúde e foi informado que apenas um deveria ser transferido.

Luiz Cláudio que é eletricista residente em Valente, disse conhecer todas às vítimas, ele falou ao Calila Notícias que na rede tem um transformador que converte a energia dos 13.800 volts para 220 o ideal para atender a todos imóveis e o grupo puxava o fio para uma casa e em determinado momento deparou com a vegetação que impedia seguir, “quando resolveram lançar o fio por sobre as arvores, neste momento todos estavam seguro a fiação quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles”, disse Claudinho como é conhecido.

Publicidade

A população ficou abalada, já que são pessoas bastante conhecidas no município, em tempo lamenta pelo grupo ter tentado realizar um trabalho perigoso e de forma irregular.

Até a publicação desta reportagem os corpos permaneciam no local aguardando a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Serrinha.

Coelba divulgou nota que confirma tentativa de ligação clandestina

A Neoenergia Coelba esclarece que as evidências encontradas no local apontam que uma tentativa de ligação clandestina resultou no acidente que vitimou quatro homens no município de Valente, neste domingo (27). As análises técnicas indicam que um cabo utilizado irregularmente rompeu e atingiu o grupo de pessoas que manuseava a fiação. Equipes da concessionária constataram que a rede de distribuição não apresentou avaria e se manteve íntegra. A distribuidora lamenta a ocorrência e reforça que furto de energia coloca em risco a vida da população e de quem executa a irregularidade, além de ser crime previsto no Código Penal Brasileiro. Para inibir esta prática ilegal, a empresa promove ações de conscientização, alertando toda a sociedade para os riscos envolvendo fraudes e ligações clandestinas.

Boquira em ação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Bahia: Condutor perde o controle da direção e cai de ponte em Nazaré

Um grave acidente foi registrado neste domingo (15), numa ponte da cidade de Nazaré na …

No Banner to display

Vídeo Destaque

Previsão