quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Política / Bahia: Roma diz ser contra adoção por casais homoafetivos e argumenta querer proteger crianças de ‘sexualização’

Bahia: Roma diz ser contra adoção por casais homoafetivos e argumenta querer proteger crianças de ‘sexualização’

O candidato a governador da Bahia João Roma (PL) disse ser contrário à adoção de crianças por casais homoafetivos e, ao justificar a posição, disse que tem amigos homossexuais, mas que “não pode se colocar justamente para a criança, nessa fase que ela está mais desprotegida, simplesmente você querer estar sexualizando com uma questão da política de gênero dentro das escolas, querendo levar livros com questões sexuais para crianças de três, quatro, cinco anos”.

A declaração foi dada durante entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (13). “Então o que eu acho é que deve se proteger [a criança] é não levar discussões, sexualizando esse período da infância que é um período de inocência da criança”, completou o candidato.

Roma então ouviu dos apresentadores Wanderson Nascimento e Jéssica Senra que a adoção referida não implicava a sexualização das crianças, mas a acolhida delas em seio familiar. Roma ainda foi questionado se ele preferia ver uma criança criada em uma instituição ou por uma família com pais ou mães do mesmo sexo.

“Não, eu quero que ela seja bem recebida e que ela possa ter o máximo de proteção a começar pelo Estado. Agora a minha opinião pessoal, eu quero que essa criança não tenha acesso à indução de sexualidade dentro de um período que ela está desprotegida, só isso”, disse o candidato.

Ao ser novamente questionado se a adoção estimularia a sexualidade, o candidato do PL disse: “Naturalmente ela [a criança] vai questionar aquilo ali. Então é importante você proteger nesse período. Mas vamos cumprir a lei”.

CN com informações do Politica Livre.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Roma escolhe a Chapada Diamantina como cenário para último programa eleitoral

O candidato a governador da Bahia João Roma (PL) escolheu a Chapada Diamantina como cenário …