segunda-feira ,26 fevereiro 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Educação / BAHIA: SSP e SEC reforçam ações para reprimir boatos de ataques em escolas

BAHIA: SSP e SEC reforçam ações para reprimir boatos de ataques em escolas

FOTO: Divulgação

A Secretaria da Segurança Pública vem reafirmar à toda população baiana atenta ao cenário vivenciado no território nacional, no tocante às ameaças de crimes em desfavor da comunidade acadêmica.

A pasta está atuando de forma preventiva, com reforço dos canais de inteligência da SSP, da Polícia Militar e da Polícia Civil, em especial aqueles que tocam nas unidades educacionais de todo o Estado.

Os órgãos da SSP e a Secretaria da Educação estão atuando de forma integrada, no âmbito da Operação Escola Segura, para dar a melhor resposta ao cenário vivenciado.

Foram reforçadas ações preventivas que estão sendo levadas a cabo pela Polícia Militar, em adesão à Ronda Escolar, assim como investigações de polícia judiciária de atribuição da Polícia Civil.

Os trabalhos desempenhados pelas forças policiais já permitiram a identificação de cinco adolescentes, em cidades distintas da Bahia, responsáveis pela propagação de mensagens que visaram, tão somente, disseminar o pânico da comunidade acadêmica.

Todos os identificados foram devidamente conduzidos a unidades da Polícia Civil para as apurações regulares e aplicação das medidas previstas na legislação pátria.

A SSP pontua que, a despeito de que a grande maioria das ameaças informadas e identificadas serem falsas, tratará todas como se reais fossem, no exercício regular da sua missão institucional.

“Continuaremos firmes na vigilância e com o trabalho de inteligência. Escola é local de conhecimento, cultura e harmonia. Não permitiremos esse tipo de conduta, gerando transtornos para alunos, professores e familiares”, garantiu o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.”

A SSP está disponibilizando um canal dedicado para a comunicação de possíveis ameaças através do Disque-Denúncia, telefone 181. As informações serão tratadas de maneira emergencial pela Superintendência de Inteligência e imediatamente repassadas para as forças policiais, visando a pronta resposta, quando cabível. Fotos, prints e vídeos também podem ser enviados através do site do Disque Denúncia (https://disquedenuncia.com/).

O cidadão pode, ainda, encaminhar informações sobre ameaças através do sítio do Ministério da Justiça https://www.gov.br/mj/pt-br/escolasegura. (Fonte: Ascom/Marcia Santana – SSP/BA)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Jovem é presa suspeita de queimar o rosto da própria mãe com água quente na Bahia.

Um jovem de 20 anos, identificada como Izabel Conceição, foi presa em flagrante na última …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]