quinta-feira ,1 dezembro 2022
Página Inicial / Política / Bahia terá segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues; petista obteve mais de 49% dos votos

Bahia terá segundo turno entre ACM Neto e Jerônimo Rodrigues; petista obteve mais de 49% dos votos

Os candidatos ao governo do Estado, ACM Neto (União) e Jerônimo Rodrigues (PT), irão disputar um segundo turno nas eleições deste ano, de acordo com apuração parcial das urnas eletrônicas divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com 99,11% dos votos apurados, o ex-prefeito de Salvador aparece com 40,88%%, enquanto o candidato petista pontua 49,33%.

É a primeira vez que a disputa pelo governo da Bahia vai ao segundo turno desde 1994, quando Paulo Souto (PFL), que fazia parte da base Carlista, foi eleito para o cargo de chefe do executivo do Estado.

ACM Neto liderava a maioria das pesquisas, com algumas, inclusive, indicando uma vitória ainda em primeiro turno, tendo. Contudo, os levantamentos também apontavam uma curva ascendente de Jerônimo Rodrigues, algo que ocorreu nas últimas candidaturas petistas na Bahia. A votação do segundo turno ocorrerá no dia 30 de outubro.

CN com informações do Giro Ipiau.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BRASIL: Moraes rejeita ação do PL contra urnas e multa coligação de Bolsonaro em R$ 22,9 milhões

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, multou os partidos da …