terça-feira ,29 novembro 2022
Página Inicial / Justiça / Bahia: Treze pessoas são presas em operação contra tráfico internacional de drogas

Bahia: Treze pessoas são presas em operação contra tráfico internacional de drogas

Treze pessoas foram presas na manhã desta quarta-feira (13), em uma operação contra o tráfico internacional de drogas. O grupo atuava nos portes das regiões Nordeste e Sudoeste e enviava cocaína para a Europa. Os investigados na operação ‘Maritimum’ também lavavam dinheiro do crime.

Na Bahia, as prisões preventivas foram cumpridas entre Salvador, Simões Filho e Camaçari, cidades da região metropolitana. Outros mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Rio Grande do Norte, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Pará.

As investigações começaram no final de 2021, quando foi identificada uma empresa de logística com base em Simões Filho. Essa empresa era responsável pelo transporte e armazenamento de cocaína, que vinham da fronteira do Brasil. A droga era colocada em meio a cargas de frutas que seguiam com destino aos portos da Europa.

No total, oito toneladas de cocaína apreendidas durante a investigação. Durante as apuração, a polícia também identificou que três dos maiores traficantes em atividade no Brasil eram os destinatários dessa droga no exterior, um deles preso recentemente na Hungria.

Lavagem de dinheiro
Outras diversas pessoas e empresas foram utilizadas para lavar o dinheiro do crime. Segundo a PF, foram bloqueados R$ 169,6 milhões nas contas bancárias dos investigados. Todos os presos serão encaminhados para a sede da PF e responderão, com base em suas participações, pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de drogas e lavagem de dinheiro.

CN com informações de G1 Bahia.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BAHIA: Estado é condenado a indenizar mulher de detento morto em capotamento de viatura

Uma mulher será indenizada em R$ 100 mil pelo Estado da Bahia pela morte do …