CN

Pesquisar

Bancários decidem em assembleia, aderir à greve geral do dia 28 de Abril

Assembleia dos Bancários em Salvador/Foto: Reprodução /Sindicato

Segundo o Sindicato dos Bancários, o momento de resistência é decisivo para barrar a “ofensiva neoliberal”, e por saber disso, os bancários devem aderir à greve geral, no dia 28 de abril, com paralisação nas agências. A decisão foi tomada em assembleia, ocorrida na noite do dia 17/04, no Ginásio de Esportes, ladeira dos Aflitos, em Salvador.

O Sindicato dos Bancários da Bahia ressaltou que o momento exige coragem e unidade para alterar a correlação de forças para mudar o jogo. A entidade tem dado continuidade às manifestações nas agências para conscientizar a categoria e a população.

Para a entidade, o governo tem feito fortes ataques aos trabalhadores e impõe medidas que exterminam direitos historicamente conquistados. Para o Sindicato, a reforma trabalhista, por exemplo, altera a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), eleva a jornada de trabalho e, ao contrário do que se prega, não reduzirá o desemprego.

Também alegam que tem ainda a reforma da Previdência que, na prática, acaba com a aposentadoria. Homens e mulheres teriam de trabalhar até os 65 anos e contribuir com o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por 49 anos, para requerer o benefício integral.

As propostas do governo não têm o apoio dos trabalhadores nem da população. Está previsto para dia 28 de abril uma grande paralisação em defesa dos direitos e contra a pauta em discussão no Congresso Nacional. (Chapada News com informações do Sindicato dos Bancários).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo