CN

Pesquisar

Bolsonaro confirma presença em abertura da Copa América

O governo federal confirmou na noite desta segunda-feira (27) a presença do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Copa América 2019, que será realizada no Brasil. A competição terá início no dia 14 de junho, com uma partida entre Brasil e Bolívia no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Em abril, o presidente discutiu a realização do evento com o presidente mundial da Fifa, Gianni Infantino, em encontro no Palácio do Planalto. “A competição vai permitir que o Brasil fique novamente no centro do mapa do mundo do futebol”, disse o cartola.

Também presente no encontro, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Rogério Caboclo, disse que foi pedido a Bolsonaro apoio institucional para a realização do evento no país. Segundo ele, o governo federal contribuiria com apoio em segurança e logística, mas não haveria aporte financeiro ao evento esportivo.

No final do ano passado, antes mesmo de assumir o cargo, Bolsonaro compareceu a partida que sagrou o Palmeiras, time pelo qual torce, como campeão do Campeonato Brasileiro. A presença dele, que chegou a erguer a taça de campeão, causou polêmica entre torcedores do clube, que não aprovaram a sua participação na festa.

 

 

 

Fonte:  Bahia Notícias

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo