CN

Pesquisar

Bolsonaro no Jornal Nacional atinge maior Ibope do Brasil em 2022

A presença de Jair Bolsonaro (PL) no Jornal Nacional, nesta segunda-feira (22), rendeu o maior pico de audiência da TV brasileira em 2022. O candidato esteve com William Bonner e Renata Vasconcellos por 40 minutos e o Ibope foi superior ao registrado pela entrevista dada por ele em 2018 no mesmo programa. Embora não tenha conquistado a maior média do ano, o pico foi recorde.

Segundo dados da Kantar Ibope para a Grande São Paulo, a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do Mercado, a atração marcou 32,3 pontos de média, atingindo pico de 36,3, a maior de 2022 e superando o índice anterior, que pertencia a Pantanal. A novela das nove, no entanto, continua com a melhor média atingindo pico de 36,3, a maior de 2022 e superando o índice anterior, que pertencia a Pantanal.

A novela das nove, no entanto, continua com a melhor média de 2022. A sabatina foi sintonizada por 43% de todos os televisores ligados na capital paulista. Isso significa dizer que, de cada 100 TVs ligadas – seja na internet, TV fechada ou streaming, 42 estavam sintonizadas no Jornal Nacional. Os dados são prévios e podem sofrer alteração quando os consolidados forem liberados, na próxima terça-feira (23).

Além de bater o recorde, a entrevista de Bolsonaro também superou os índices alcançados por ele em 2018, quando visitou o JN e causou polêmica ao ser entrevistado por Bonner e Renata. Naquela ocasião, o Jornal Nacional ficou com 31,3 pontos, o que significa um aumento de quase um ponto em quatro anos, mas o número pode ser até superior, já que os consolidados costumam aumentar em relação à prévia. Em termos de pessoas, os dados também são bem maiores, já que um ponto na Grande São Paulo em 2022 é diferente ao que era registrado quatro anos atrás.

Na sabatina, Bolsonaro foi questionado pelos âncoras sobre diversos temas, inclusive com Bonner pedindo para que o candidato assumisse um compromisso de aceitar os resultados das urnas eletrônicas, sejam eles quais forem. Além disso, a entrevista foi marcada por críticas dos telespectadores e até registro de panelaços. (Na telinha)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo