CN

Pesquisar

BOM JESUS DA LAPA: Falha mecânica provocou o acidente da carreta na ponte sobre o Rio São Francisco, diz filha do motorista

FOTO: Reprodução

Imagens registradas por câmeras de segurança da Polícia Militar, mostram o momento em que uma carreta invade a pista contrária e atinge a carroceria de um caminhão modelo F400. Em seguida um motociclista que vinha logo atrás do caminhão, cai na pista, para se livrar da colisão entre os dois veículos.

Muito se cogitou o que poderia ter ocorrido com o motorista do caminhão, e sua filha Fernanda, explicou ao Chapada News, nesta sexta-feira (10), o que ocorreu, bem como, o motociclista informou como se deu o acidente.

Segundo Fernanda, seu pai, o Senhor Pedro, um homem de 56 anos, já dirige esse tipo de veículo a quase 40 anos e nunca havia se envolvido em nenhum outro acidente. Ela relata que ele seguia de Bom Jesus da Lapa para a Agrovila, com a carreta descarregada e no meio da ponte houve uma falha mecânica no veículo que gerou o travamento do volante.

“Como dá para ver no vídeo, a carreta vem estável e depois ela começa com uma instabilidade e vira para a esquerda, que é quando acontece a colisão com o outro caminhão. Ao contrário do que muitos têm suposto, ele não estava dormindo, não estava no celular, não houve imprudência, não houve falha humana, não foi ultrapassagem e nem sequer uma tentativa de autoextermínio, na verdade, o que houve foi uma falha mecânica”, rebate Fernanda.

Apesar do grave acidente, nenhum dos envolvidos sofreram ferimentos graves, apenas o motociclista teve pequenas escoriações. A filha do Sr. Pedro ainda se mostra agradecida, pois reconhece que tanto seu pai quando os outros dois envolvidos “nasceram de novo”.

“Importante é que todos estão bem, todos tiveram um livramento de Deus, todos nasceram de novo. Agradeço a oportunidade dada pelo Chapada News de estar esclarecendo os fatos, uma vez que tenho visto em vários outros jornais as pessoas supondo coisas, até tentativa de autoextermínio, dormir. Não foi isso, houve sim, uma falha mecânica”, reforça Fernanda.

Já o motociclista, Diego Martins relata que nunca passou por nenhum acidente. Este foi seu primeiro. Ele estava indo da Serra do Ramalho sentido Bom Jesus da Lapa e a carreta saído da cidade quando ele percebeu o acidente. Ele ia renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e depois ficaria na cidade, em uma sala no consultório odontológico de sua esposa, trabalhando em home office, como faz diariamente, para uma empresa de São Paulo e retornaria no final do dia.

“Estou acostumado a fazer esse percurso. Eu estava com minha mochila com computador nas costas, para depois da CNH trabalhar por lá. Machuquei pouco, um ferimento na mão, arranhões leves”, declara o motociclista.

Na ocasião, o motociclista foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e levado para a UPA –Unidade de Pronto Atendimento. Os veículos envolvidos no acidente, bloquearam a via e paralisou o trânsito da BR 349, completamente. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros trabalharam e liberaram o trânsito pela manhã na quinta-feira, mesmo.

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo