sábado ,19 setembro 2020
Página Inicial / Meio Ambiente / Bom Jesus da Lapa: Nível do Rio São Francisco chega a mais de 6 metros e água começa a invadir quiosque na Barrinha

Bom Jesus da Lapa: Nível do Rio São Francisco chega a mais de 6 metros e água começa a invadir quiosque na Barrinha

Como já era esperado, o nível do Rio São Francisco vem subido rapidamente na região  nos últimos três dias. Chegando aos  6.00 metros acima do normal, na manhã desta quinta-feira(30), e no final da tarde já registrava   6.28 metros na cidade de Bom Jesus da Lapa. Com o nível do rio alto, a água começou a invadir um dos quiosques  próximos ao Velho Chico, no bairro da Barrinha.

Segundo o monitoramento da  Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e da Agência Nacional de Água(ANA) feito nos últimos dias, o volume de água do Rio São Francisco  pode subir ainda mais  na região de Bom Jesus da Lapa.

Em função da velocidade que o rio vem  subido na região, duas equipes do Serviço Geológico do Brasil(CPRM), retornam para Bom Jesus da Lapa na manhã desta sexta-feira(31), para continuar monitorando o rio  São Francisco.

O aumento do nível do Velho chico  é resultado da grande quantidade de chuvas registradas no mês de janeiro  na região de Minas Gerais. (Fonte: Notícias da Lapa)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Brigadistas da cidade de Rio de Contas evita que incêndio florestal destrua áreas de preservação ambiental

   O município de Rio de Contas, localizado na região da Chapada Diamantina, passou por …

Deixe uma resposta