terça-feira ,7 fevereiro 2023
Página Inicial / Entretenimento / BONINAL: Festa de Nova Colina terá o cantor Acácio, Ferinha da Bahia e Nadson, o Ferinha nos festejos de São Sebastião

BONINAL: Festa de Nova Colina terá o cantor Acácio, Ferinha da Bahia e Nadson, o Ferinha nos festejos de São Sebastião

FOTO: Divulgação

A tradicional Festa de Nova Colina está com a programação para lá de animada. O evento acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de janeiro, no povoado de Nova Colina, distrito do município chapadeiro de Boninal e irá contar com shows do cantor Acácio, o Ferinha da Bahia e Nadson, o Ferinha.

A festa é em homenagem ao padroeiro São Sebastião e deixa Nova Colina em festa “janeirão” inteiro. A grade foi divulgada neste domingo (15) pela Prefeitura Municipal de Boninal.

Segundo a gestão, o cantor Acácio Ferinha irá se apresentar no dia 21 de janeiro, já Nadson, o Ferinha, subirá aos palcos no dia 22 de janeiro.

Nova Colina é uma das vilas mais antigas da Chapada Diamantina. No mês de janeiro, a comunidade católica da Vila realiza a sua maior e mais importante festa religiosa, em louvor a São Sebastião.

“Aqui, um dia só não é suficiente para agradar o Santo. Uma equipe composta por devotos, iniciam os preparativos da festa com meses de antecedência para realizar uma homenagem ao Padroeiro que duram varios dias”, declara um morador.

E tem de tudo: além da alegria do povo com tanta diversão, tudo começa com as danças de reis, em seguida vêm as novenas, têm barraquinhas, queima de fogos, buchadas do amanhecer, várias bandas de músicas, e claro, no último dia dos festejos, a famosa procissão pelas ruas e praças.

Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

BOQUIRA: Jovem de 27 anos que estava desaparecido, foi encontrado sem vida, por familiares

O corpo do jovem desaparecido desde sexta-feira (03), na cidade de Boquira, foi encontrado na …