CN

Pesquisar

BONINAL: Filha que tem o pai com perna apodrecendo na fila da Regulação grita por socorro; “os bichos comem meu pai aos poucos”

FOTO: Reprodução/Chapada News

Um caso desesperador, fora do comum e carregado de desumanidade e indignidade está ocorrendo em Boninal, na Chapada Diamantina. Um senhor de 72 anos, internado no hospital municipal da cidade, está literalmente apodrecendo em cima da cama hospitalar, pois uma de suas pernas está em estado de putrefação, necessitando de amputação.

O idoso é o Senhor Albino José dos Santos, que há dois anos amputou uma das pernas, porém em setembro do ano passado, a outra perna começou a apresentar os mesmos problemas, iniciando pelo dedão do pé. Em seguida, a doença se espalhou para os outros dedos e em pouco tempo subiu para os pés, e hoje, a perna está toda apodrecida.

Desde o início a família procurou ajuda médica. Em novembro chegou a sair a numeração de uma Regulação, porém, essa não deu certo. Então nova regulação foi pedida em 17 de fevereiro de 2023, com o número 3568427 e até o momento nenhuma transferência foi efetuada. A demora está matando o idoso, aos poucos, sem dignidade, com dores e muito sofrimento.

“De tanto esperar a perna dele está toda comprometida. Infelizmente é um idoso de 72 anos, que está com a perna toda putrificando, está morrendo aos poucos. O cheiro é muito forte, já têm bichos no lugar”, relata Rose, filha do idoso.

Rose ainda informa que tentou internar o pai no Hospital Regional da Chapada, em Seabra, porém o Diretor disse que não podia, pois o caso dele necessita de médico vascular, especialidade que a Unidade não possui.

A família já procurou até médico particular para ajudar o idoso, porém, todos falam que ele precisa de UTI, pois seu caso é mesmo de amputação. E agrava o fato dele ser idoso, diabético e hipertenso. Nessa situação, a família grita por ajuda. Implora por atenção.

“Já mandei para todas as rádios, já pedi ajuda, já pedi a deputados, eu não tenho mais o que fazer. Estou na mão do Senhor Jesus, pedindo para ter misericórdia de mim, porque não estou aguentando ver meu pai naquela situação, não estou suportando. Eu peço por favor, não deixe um ser humano numa situação dessas, com bichos comendo ele, morrendo aos poucos”.

Atualmente, o Senhor Albino se encontra internado no Hospital de Boninal, já usando fraldas, com diarreia, feridas pelo corpo devido à mesma posição por longo tempo, com momentos de delírios, inquieto, pois não sabe onde colocar a perna, que coça, dói e que já apresenta mal cheiro e bichos. É um caso de desumanidade total. Onde está a dignidade do Senhor Albino, morrendo aos poucos, apodrecendo na fila da Regulação do SUS?

“Pelo amor de Deus, socorro. Fila de regulação só tem para o pobre, político não passa por ela. Governador, socorro! É a fila da morte. Político fica doente, em instantes aparece UTI móvel, helicóptero, regulação, tudo. Meu pai morre aos poucos esperando a Regulação”, clama a filha, Rose.

Acompanhe o desespero de Rose, filha do idoso, em entrevista concedida ao Jornal do Meio-Dia, da Rádio Nova Web Seabra, nesta segunda-feira (20). Vídeo abaixo

Chapada News

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo