[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Educação / BONINAL: Jerônimo Rodrigues inaugura colégio de tempo integral no município

BONINAL: Jerônimo Rodrigues inaugura colégio de tempo integral no município

Foto: Joá Souza / GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues inaugurou a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Rui Barbosa, no município de Boninal, na Chapada Diamantina, durante cerimônia realizada nesta sábado. A para a construção da unidade, o governo do estado realizou um investimento de R$ 26 milhões.

“A direção da escola vai trabalhar para que o ensino integral aconteça com maior vigor. Tempo integral significa mais carinho e o resultado é mais aprendizagem. É estudante com um pouco mais de tempo na escola, praticando esporte, lazer, ciência, aprendendo mais, para a gente poder ter, logo logo, estudante passando em Enem, vestibular e concurso”, afirmou o governador.

Segundo o governo, a nova escola oferece 12 salas de aula, campo society, quadra coberta, auditório, restaurante estudantil, piscina semi olímpica, pista de atletismo, três laboratórios, três salas multifuncionais, biblioteca, teatro, entre outras infraestruturas para a recepção de alunos em tempo integral.

Piscina semi olímpica | Fotos: Joá Souza / GOVBA
Colégio Estadual de Tempo Integral Rui Barbosa

Além da inauguração da escola, também foi entregue um ônibus escolar, para os alunos da zona rural. Na mesma ocasião, foram entregues duas motos para o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Circuito do Diamante – Chapada Forte de Boninal.

De acordo com a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (SEC), Rowenna Brito, a nova escola vai oferecer também educação profissional, além do tempo integral. “E muito mais oportunidade de acesso à cultura para que esses estudantes aproveitem desse espaço como um local de acolhimento e cuidado para eles”, completou.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Morro do Chapéu e Mucugê são destaque como destino no enoturismo

Com sua natureza exclusiva e produção diversificada de queijos, óleos essenciais, embutidos, morangos, flores e …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]