CN

Pesquisar

Boninal não receberá doses dos lotes da vacina conta covid-19 que chegaram hoje (16), em Salvador.

As novas doses da vacina da AstraZeneca, produzida pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, chegaram ao aeroporto de Salvador, na manhã desta sexta-feira (16).
A carga, com 396 mil doses dos imunizantes chegou por volta das 9h30 em um voo comercial da Latam. De acordo com o Ministério da Saúde, do total das novas doses, 239 mil são da AstraZeneca e 157 mil da CoronaVac, ambas produzidas no Brasil com matéria-prima importada.
Após a chegada do novo lote, as doses serão contabilizadas e então distribuídas para 408 das 417 cidades baianas. De acordo com a SSP-BA, responsável pelo transporte das vacinas, cerca de 245 mil doses já serão transportadas na tarde desta sexta-feira para cidades da Região Metropolitana de Salvador e interior da Bahia.
Boninal está entre os nove municípios que não receberão as novas doses da vacina conta covid-19, por causa da definição da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Essa definição prevê que, os municípios que apresentam taxas de vacinação inferior a 85%, não estão elegíveis para receber nova remessa de vacinas. As nove cidades são: Boninal, Antônio Gonçalves, Araças, Cordeiros, Irajuba, Itapicuru, Jucuruçu, Valença, Wenceslau e Guimarães.

https://youtu.be/AjXz7_BndSU

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo