quarta-feira ,28 setembro 2022
Página Inicial / Economia / Boninal: Prefeitura distribui tablets aos alunos do 6° ao 9° do ensino fundamental

Boninal: Prefeitura distribui tablets aos alunos do 6° ao 9° do ensino fundamental

Na semana passada a Prefeitura de Boninal, através da Secretaria Municipal de Educação, entregou tabletes para os alunos da rede municipal do Povoado de Macamba. Porém as ações de entregas de tablets aos alunos do município foram iniciados ainda no mês de julho.

Os aparelhos são destinados para fins exclusivos de aprendizado, com programas e jogos educativos. O investimento ultrapassa o valor de mais de R$ 760.000,00 (setecentos e sessenta mil reais). E já foram entregues mais de quinhentos tablets.

 

Em entrevista a prefeita diz “Eu sou professora e sempre gostei de trabalhar com jovens. Sempre lutei por meus objetivos e nunca desanimei diante das dificuldades que surgiram. Acreditar nisso é essencial para conquistar nossos sonhos. Sempre falei para meus alunos lutarem por dias melhores”.

Celeste Augusta, diz que a ideia da distribuição dos tablets surgiu de uma atividade com seus alunos, onde eles compartilharam o sonho em ter uma educação com mais ferramentas e mais tecnologia. Uma educação mais inclusiva. E nesse senho eles falavam dos tablets como ferramenta de educação e ensino.

Até o momento o projeto, contemplou os alunos do 8⁰ e 9⁰ ano do Centro Educacional de Boninal, os alunos do 8⁰ e 9⁰ ano de Nova Colina, do 6⁰ ao 9⁰ ano do Colégio do Macamba, do 6⁰ ao 9 ⁰ ano do Colégio de Cedro, do 6⁰ ao 9⁰ ano do Colégio de Lagoão. Mas o grande desejo é fazer a distribuição para todos os alunos da rede municipal de educação.

A prefeita Celeste esteve presente em todas as entregas e quando questionada sobre a emoção ela diz, “Foi muito emocionante e gratificante , pois foi um sonho nosso, sonhamos juntos. Hoje poder realizá-lo me permite acreditar que esses alunos terão mais acesso a informação, poderão melhorar o processo de aprendizagem e esse é o nosso maior objetivo, que os jovens tenham uma educação de maior qualidade e com ferramentas que possam auxiliá-los”.

Chapada News.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro candidatos ao governo da BA participam de debate na TV Bahia

Quatro candidatos ao governo do estado nas eleições de 2022 participaram do debate promovido pela …