
A pavimentação asfáltica da BA-245, trecho que liga a sede chapadeira de Boninal ao distrito de Nova Colina está indo a todo vapor, porém, um alerta foi lançado essa semana na Câmara de Vereadores de Boninal. O vereador Diolírio trouxe a debate um problema percebido na primeira curva do Morro da Santa, direção indo à Nova Colina, que para ele parece muito fechada, pequena, que não permite passar dois caminhões ao mesmo tempo.
“Estou muito preocupado com a curva do Morro da Santa, não sei se é aquilo mesmo no projeto. Essa semana, subindo, indo daqui para lá com o carro, encontrei um caminhão descendo. E do jeito que o caminhão desceu eu joguei o carro quase dentro da valeta e o caminhão quase retirou a lateral do meu carro. Eu acho que na primeira curva do Morro da Santa não passa duas carretas não”, alerta o vereador Diolírio.
Esse alerta é de extrema importância, pois é preciso mesmo saber se a curva será ou não alargada, pois o se o problema persistir, é mais uma tragédia anunciada de futuros acidentes graves.
Um segundo vereador até rebateu que a obra será fiscalizada pelo estado e se não cumprir o projeto não será recebida pelo governo.
“Caso a empresa [licitada], não esteja cumprindo o projeto, os engenheiros e fiscais do estado vêm fiscalizar essa obra, se eles não cumprirem, o estado não recebe a obra não. Eles têm que fazer de acordo com o projeto”, responde o segundo vereador.
É preciso que ambos tragam respostas à sociedade, respostas concretas, certeiras e com o problema resolvido. É preciso transparência, é preciso soluções. O povo aguarda que os dois vereadores entrem em contato com os responsáveis e ofereça uma resposta à população, mas não só palavras e falácias e sim, soluções.
Chapada News