CN

Pesquisar

Boninal: Vigilância Epidemiológica esclarece óbito suspeito para Covid-19 no Município.

A cidade de Boninal, localizada na região da Chapada Diamantina, tem sido destaque nos últimos dias nas redes sociais devido ao óbito que ocorreu ontem (06), no Hospital Regional de Seabra envolvendo uma moradora da cidade com possibilidades de ter ligação com a COVID-19.

O Jornal do Meio na Nova Web Radio de Seabra tratou desse assunto na manhã de hoje (07), onde foi debatido e comentado pelo âncora do programa Nerisvaldo Sobrinho e pelo comentarista Prof. Rodriggo Santana. Na ocasião foi solicitado mais transparência com a informação por parte da Secretaria de Saúde do Município de Boninal, que até aquele momento não tinha se manifestado oficialmente sobre óbito que ocorreu envolvendo uma moradora da cidade.

No entanto, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Boninal Elaine, fez contato conosco do Chapada News e explicou a situação dizendo que: “Ela a moça que morreu foi um caso confirmado que já estava de alta, estava bem em casa, aqui em Seabra, sendo acompanhada pela equipe de saúde.

E ontem pela manhã teve dispneia súbita, procurou o Hospital e veio a falecer. Ela não e estava internada e já constava no boletim. A moça faleceu dez dias após a alta da cura. No entanto, só que ela estava desde que adoeceu aqui em Seabra, morando com o namorado, ela não voltou para Boninal desde que adoeceu.”

Até o fechamento dessa matéria não tivemos nenhuma atualização sobre esse caso, onde tudo indica que a senhora Vanusa Santos veio a óbito devido a uma dispneia súbita ou por uma complicação tardia do Covid-19.

Atualização da matéria hoje as 09h

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo