segunda-feira ,6 fevereiro 2023
Página Inicial / Meio Ambiente / BONITO: Prefeitura altera coleta de lixo domiciliar para as 18 horas no intuito de manter a cidade mais limpa

BONITO: Prefeitura altera coleta de lixo domiciliar para as 18 horas no intuito de manter a cidade mais limpa

FOTO: Divulgação

A prefeitura de Bonito, município chapadeiro, resolveu mudar o horário de coleta do lixo doméstico feitas pelos caminhões de recolhimento. A partir dessa segunda-feira (9), a coleta passa a ser feita a partir das 18 horas.

O objetivo dessa alteração é para que se mantenha a cidade limpa durante o dia, desde que os moradores obedeçam ao horário de colocação do lixo para fora.

Em nota emitida pela gestão, é pedido aos moradores que “deixem o lixo na porta da residência somente neste horário, de modo que a cidade continue limpa e para que todos os dias a coleta seja realizada corretamente. Além disso, é importante ressaltar que é extremamente proibido jogar lixos em vias públicas”.

A prefeitura ainda reforça que o descarte incorreto de lixo traz sérias consequências para o meio ambiente, além de entupir as galerias pluviais, acarretando grandes problemas de saneamento e causando de enchentes e inundações.

Em um comentário, um internauta ainda ressalta sobre os dias de coleta. Ele lembra que tem as rotas, que passam dia sim e dia não em cada rua. “Têm muitas pessoas confusa ainda, centro da cidade e demais ruas relacionadas é segunda quarta e sexta! IBc e o restante da Cidade sentindo Utinga recolhe na terça e quinta 18 hs, Sábado de manhã a partir da s 07 hs!”, ressalta o internauta.

Da Redação – Chapada News

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIATÃ: Município também terá carnaval e já conta com atrações confirmadas; confira!

O circuito carnavalesco da Chapada Diamantina conta agora com mais um destino na rota, a …