CN

Pesquisar

Boquira: Pesquisa mostra empate técnico entre Luciano da Farmácia e Marco Túlio. Disputa esquenta e a mudança no cenário político agora é real.

 

Eleições 2020 – Cenário eleitoral.

As últimas pesquisas eleitorais realizadas em Boquira apontam uma queda vertiginosa do candidato e atual prefeito Luciano de Oliveira (PSB), conhecido por Luciano da Farmácia e um substancial crescimento do candidato Marco Túlio Vilasboas (PP). Segundo as últimas pesquisas registradas no TSE, Luciano caiu consideravelmente nas intenções de voto do eleitorado Boquirense. Vamos para os números:

Pesquisa realizada entre 12 e 13 de Abril de 2019 e divulgada pelo O ECO PESQUISAS apontava Luciano da Farmácia com 62% das intenções de voto, seguido por Marco Túlio com 14% e Danilo Vasconcelos (PL), com 10%, nenhum dos candidatos 3%, votos Brancos 2%, outros 1%, não sabem ou não opinaram 8%.

Pesquisa eleitoral realizada pelo instituto IBEL, entre os dias 17, 18, e 19 de agosto de 2020, apontou o seguinte quadro: Luciano da Farmácia com 56,6% das intenções de voto, Marco Túlio 22,8%, Danilo Vasconcelos 3,9%, indecisos 9,3%, nenhum 3,9%, não sabe ou não opinou 3,2% e nulo 0,3%.

Pesquisa realizada pelo Instituto BIS COMUNICAÇÃO, entre os dias 18 e 19 de setembro de 2020, revelou um novo cenário: O atual prefeito Luciano da Farmácia aparece com 36,8% das intenções de voto, Marco Túlio com 33,9%, Danilo Vasconcelos com 4,8%, indecisos 20,5%, Brancos e nulos somam 4%. Esta pesquisa indica um empate técnico entre Luciano e Marco Túlio, visto que a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos.

Analisando as pesquisas realizadas entre 2019 e 2020, Luciano caiu drasticamente, de 62% da primeira para 36,8% na última pesquisa. Enquanto Marco Túlio subiu em todos os cenários apresentados, saindo de 14% na primeira pesquisa para 33,9% na derradeira. Se compararmos os números das duas últimas pesquisas, veremos que Luciano caiu 19,8 pontos percentuais e Marco Túlio subiu 11,1 pontos percentuais em aproximadamente trinta dias, sinalizando um crescimento meteórico de Marco.

Os dados referentes à pesquisa eleitoral das Eleições Municipais 2020 foram encaminhados à Justiça Eleitoral e protocolizados sob o nº BA-08131/2020.

 

 

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Chapada News. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo