sexta-feira ,1 março 2024
[adsanity_group align='alignnone' num_ads=1 num_columns=1 group_ids=309]
Página Inicial / Bahia / Brasil: Funcionários dos Correios marcam greve às vésperas da Black Friday em três estados: São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Tocantins.

Brasil: Funcionários dos Correios marcam greve às vésperas da Black Friday em três estados: São Paulo, Maranhão, Rio de Janeiro e Tocantins.

 

Funcionários dos Correios em São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Maranhão devem paralisar as atividades nesta quinta-feira (23/11), às vésperas da Black Friday.

A greve, por tempo indeterminado, foi convocada pela Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios e reivindica mudanças no acordo coletivo assinado com a estatal.

Segundo a entidade, a categoria tem sido prejudicada por 26 pontos do acordo, como a não incorporação de R$ 250 ao salário base. O grupo também cobra a realização de um concurso público e melhorias nos planos de saúde.

A confirmação da paralisação será feita em assembleias nos sindicatos filiados à federação nesta quarta (22/11) e quinta-feira (23/11).

Em São Paulo, a assembleia foi marcada para 18h desta quinta. Segundo o sindicato paulista filiado à federação, os quatro estados que votarão a paralisação representam 60% do fluxo postal de cartas e encomendas de todo o país e somam 40 mil trabalhadores. Só na capital paulista são 13 mil servidores.

A empresa também afirma que o acordo assinado em mesa de negociação recuperou mais de 40 cláusulas que haviam sido extintas pelo governo anterior e foi o primeiro feito em sete anos. “Os Correios concederam aumento linear de R$ 250 para a maior parte do efetivo, ou seja, um aumento médio de 6,36% para mais de 71 mil empregados (83%), a partir de janeiro de 2024. Para parte dos empregados, o aumento chega a 12%”, diz a nota da empresa.

Antes do anúncio da greve, a estatal tinha divulgado uma operação especial para o público durante a Black Friday, com redução no tempo de entrega de encomendas.

Com informações do Metrópole

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Perseguição termina com acusado preso no centro comercial da cidade

Na última quarta – feira (28) o centro da cidade de Seabra teve uma manhã …

[wp_bannerize group="Banner Rodapé" random="1" limit="1"]