quarta-feira ,10 agosto 2022
Página Inicial / Política / Brasil: Partidos pedem à PGR que caso do petista assassinado em Foz seja investigado por órgãos federais

Brasil: Partidos pedem à PGR que caso do petista assassinado em Foz seja investigado por órgãos federais

Dirigentes de partidos políticos pediram nesta terça-feira (12) à Procuradoria Geral da República (PGR) que as investigações sobre o assassinato de um dirigente do PT em Foz do Iguaçu (PR) sejam repassadas a órgãos e autoridades federais.

Marcelo Aloizio de Arruda, de 50 anos, foi morto neste fim de semana após ter sido baleado durante a própria festa de aniversário. Os disparos foram feitos pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que se identifica nas redes sociais como apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

A federalização consiste em transferir as investigações da Justiça Estadual do Paraná para a Justiça Federal. Para ser concretizada, porém, a medida depende de um pedido a ser feito pela PGR ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

CN com informações do Metro 1.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Região de Irecê: Prefeito de Lapão passa por cateterismo após sofrer infarto na convenção de Jerônimo. Candidato faz visita ao gestor

O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), visitou o prefeito de Lapão, Márcio Messias (PSD), …