CN

Pesquisar

BROTAS DE MACAÚBAS: Statkraft envia nota sobre manifestação em parque eólico.

No último (17) de fevereiro, na BR 242, aconteceu uma manifestação entre os municípios Brotas de Macaúbas e Seabra (BA), microrregião da Chapada Diamantina. Na ocasião os manifestantes cobravam, além de asfaltamento do trajeto, projetos de melhorias na região como; quadra poliesportiva, oportunidade de trabalho, além de cursos profissionalizantes oferecidos pela empresa que administra o complexo eólico.

Contudo, hoje dia (19), a Statkraft, empresa responsável pela administração do Complexo Eólico Brotas de Macaúbas, esclareceu como forma de resposta as manifestações ocorridas que mantém frequente contato com as lideranças e associações das comunidades localizadas na área de influência do empreendimento, que são: Sumidouro, Baixio do Sumidouro, Boa Vista, Mangabeira, Malhada, Papagaio, Olhos D’Água de Dentro, Perdidos e Pastos.

A empresa informou por meio de sua acessória de imprensa que a manutenção da estrada que dá acesso ao complexo tem acontecido de acordo com Termos de Compromissos específicos assinados junto às Prefeituras de Brotas de Macaúbas e Seabra, com as quais mantém um diálogo contínuo. Com o objetivo de esclarecer dúvidas e informações a respeito de seu empreendimento e suas atribuições enquanto administradores do ativo, a empresa afirma que está sempre aberta ao diálogo por meio das instituições oficiais com as quais mantém conversas regulares com autoridades e lideranças locais.

Sabendo de sua responsabilidade socioambiental e da importância dos projetos às comunidades locais, a companhia apoia e realiza diversas ações no entorno de seu empreendimento como o Projeto Reniva/Matrizeiro, Viveiro Florestal, Projeto de Apicultura, Associação Artesãs Filhas do Vento, Frutidoces, Plano de Comunicação Social e Educação Ambiental e outros.

Segundo a nota ainda a Statkraft tem como princípio o respeito pelas pessoas, a ética e a transparência em todas suas relações e segue aberta à interlocução.

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo