sábado ,23 outubro 2021
Página Inicial / Economia / Brotas de Macaúbas: Vagas de emprego serão geradas com investimento em empresas de energia eólica

Brotas de Macaúbas: Vagas de emprego serão geradas com investimento em empresas de energia eólica

Na última terça-feira (08) as empresas, Statkraft Energias Renováveis e a Ventos de São Vitorino Energias Renováveis assinaram protocolos de intenções onde pretendem investir R$975 milhões nos complexos eólicos na Bahia. As instalações devem ser feitas nos municípios de Brotas de Macaúbas (Statkraft), Uibaí e Ibipeba (São Vitorino).

Durante a fase de construção está prevista a geração de 330 empregos diretos e 100 indiretos. Na futura operação, a previsão é de gerar quatro postos de trabalho diretos e oito indiretos.

“A Bahia já se destaca no cenário nacional de energia eólica, e isso é um fator que atrai novos investidores do setor, além disso, a confiança jurídica das questões tratadas com o Governo do Estado também contribui para que esses novos investimentos cheguem a nossa Bahia”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal. Completa ainda que, os protocolos assinados nesta terça-feira preveem como compromissos das empresas a promoção de treinamento e a capacitação de mão de obra especializada, prioritariamente local, a ser aproveitada no empreendimento.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Vazamento interrompe fornecimento de água na região de Irecê

A Embasa detectou, agora há pouco, um vazamento na adutora do São Francisco. O abastecimento …