CN

Pesquisar

Brumado: 1º bebê é registrado com anticorpos para Covid-19 na cidade.

A cidade de Brumado, no Sertão Produtivo, registrou o nascimento do primeiro bebê com anticorpos para a Covid-19. De acordo com o secretário de saúde do município, o parto foi realizado no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, e a mãe da criança contraiu a Covid-19 durante a gestação.

Ao Bahia Notícias, o secretário Cláudio Feres informou que a mãe e a criança estão bem de saúde e que não houve interconrrencias durante o parto. “Testamos o bebbê porque a mãe teve Covid na gestação. Os dois estão ótimos de saúde. Recebemos que muita alegria a notícia. Parabenizo nossa equipe da saúde pela dedicação e compromisso com uma saúde pública de qualidade.”, comemorou.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab-BA), o primeiro recém-nascido baiano com anticorpos contra a Covid-19 nasceu em maio deste ano em Salvador, após a mãe ser imunizada com as duas doses da vacina. O secretário de saúde de Brumado não soube informar se a mãe do bebê nascido na cidade já havia sido imunizada contra a Covid-19.

Com informações do Bahia Noticias.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo