Página Inicial / Noticias / Brumado: Ala cirúrgica de hospital é adaptada para receber UTIs de Covid-19

Brumado: Ala cirúrgica de hospital é adaptada para receber UTIs de Covid-19

Uma ala cirúrgica do Hospital Municipal de Brumado, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, tem sido adaptada para receber dez leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19. Segundo o Achei Sudoeste, a previsão é que a adaptação seja concluída neste sábado (20). O diretor da unidade, Gleison Ferreira, disse que as obras estão em ritmo acelerado.

Além dos dez de UTI, a clínica vai contar também com dez leitos de retaguarda, que vão servir para assistir os pacientes que estão em processo de receber alta vai ficar isolada no hospital. Pacientes que precisem ir para a unidade de saúde devem passar antes pela Central de Regulação de Leitos.

 

Até esta quinta-feira (18), Brumado acumulava 6.161 casos confirmados de novo coronavírus, com 250 casos ativos, aqueles com poder de transmissão, com 84 mortes provocadas, segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

CHAPADA: Pesquisa revela que brasileiros preferem contato com a natureza. Chapada Diamantina está entre um dos lugares mais buscados.

É de conhecimento geral que o coronavírus afetou drasticamente o setor de turismo. Incerto para …